O 30º Congresso Nacional Abrasel aconteceu na noite desta terça-feira (14/8), em Brasília, em solenidade que recebeu mais de 600 convidados, entre autoridades políticas, líderes e empresários do setor de alimentação fora do lar vindos de todo o País. O presidente da AFRAC, Zenon Leite, esteve presente para enfatizar a importância do uso da tecnologia no setor de alimentação.

A mesa de solenidade também contou com a presença do presidente-executivo da Abrasel e presidente da UNECS, Paulo Solmucci; o presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Paulo Nonaka, o líder do Conselho Nacional da Abrasel, Newton Pereira; o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz; o deputado federal Efraim Filho (DEM/PB), o deputado federal Herculano Passos (PSD/SP); o secretário de economia criativa do Ministério do Turismo, Douglas Capela; o secretário do Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Douglas Finardi; a presidente do Embratur, Tetê Bezerra, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif, o presidente da Abras, João Sanzovo, representando a Unecs; o diretor-executivo do jornal Correio Braziliense, Guilherme Machado e o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg.

O Congresso da Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília segue sua programação entre esta quarta e quinta-feira no Centro Universitário IESB com palestras e aulas-show que englobam gestão, estratégia, legislação trabalhista, boas práticas e inovação. O evento é uma realização da Abrasel, Mundo Mesa|Prazeres da Mesa e IESB e tem como patrocinadores Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. O apoio é da Fispal Food Service, Pitu e Senac, a parceria é da UNECS e os parceiros de mídia são o jornal Correio Braziliense e das revistas Bares & Restaurantes e Prazeres da Mesa.