Evento inspira empreendedores para superarem o momento de crise

 

Entre os dias 27 e 30 de junho, acontece no Hotel Transamérica, São Paulo, a BR Week 2016. O evento, que conta com uma grade de palestras, workshops, sessões com startups, gincana de universitários, é direcionado para empreendedores e profissionais do varejo que buscam novidades para fazerem a diferença no mercado.

 

O BR Week conta com a presença de especialistas, consultores, acadêmicos, pensadores, CEO’s e diretores de grandes empresas do comércio para ministrar palestras, à partir de suas experiências e inovações que trouxeram resultados para enfrentar a crise neste ano tão desafiador para os brasileiros. Entre os palestrantes estavam: Svante Westerberg – CO Founder da Maxipago; Rodrigo Batista – CEO Mercado Bitconnet; Manuel Corrêa – Diretor-Geral do Telhanorte; Ronaldo Pereira – CEO Óticas Carol, João Luís Olivério – COO Piggypeg, Andrpe Marim – CEO Fleety, entre outros. No dia de abertura o evento contou com a participação de Aparecido Raposo, Vice Presidente de Inovação da AFRAC. O executivo palestrou sobre Tecnologia no Varejo: ERP, CRM, Logística e Perdas/Fraudes.

 

Durante o Workshop, Westerberg ressaltou que toda ideia passa por um processo de incubadora, para depois de um tempo conseguir ser dominante. “Se olharmos somente para os desafios, nem começamos. Precisamos nos agarrar nas ideias para conseguir evoluir e com ideias e produtos novos. Alguns dos desafios são importante, para vender mais pagando menos em transações, o segredo é a inovação”, explicou o executivo.

 

Já João citou a importância do meio de pagamento: “A loja é a experiência que irá fidelizar, apiggyped é o meio, é o responsável por levar fluxo, mas é imprescindível ter a dedicação na loja também”, comentou João Luís Oliveira.

 

André Marim explicou sobre a importância de não valorizar barreiras e sim contorna-las: “Temos que romper barreiras para viabilizar o negócio, não podemos deixar que as métricas não nos faça olhar para melhorias e usabilidade, senão não iríamos prosperar”, explicou.

 

Mas o atendimento não fica para trás, segundo Manuel Corrêa, esse processo é importantíssimo: “O processo de atendimento é fundamental, a assistência de um vendedor é expressamente essencial, isso minimiza inclusive o turnover. Uma venda assistida com capacidade fideliza. Temos que olhar  o cliente, pois ele é o único que traz receita, comentou.

 

A palavra de ordem é excelência. E excelência de custos, que passou a ser cada vez mais relevante, para gerar resultados sem crescimento, e excelência para o consumidor Esses são os diferenciais de sustentabilidade para o nosso negócio”, explicou Marcos Allemann – Vice-Presidente Tintas Decorativas BASF – Tintas Suvinil.

 

O roteiro de palestras está presente no site www.brweek.com.br e apresentou os seguintes temas: Gestão, Digital/Mobilidade, Tecnologia, Consumidor, E-Commerce e Operações. Onde serão abordados assuntos sobre, novas ideias e inspirações para o varejo brasileiro, blogueiras que viraram empresárias e novos modelos e métodos para gerenciar o seu negócio.

 

A Afrac acredita que para atravessar o período de crise e sair revigorado, o segredo é evoluir com ideias e produtos novos. Sendo assim necessário ser digital e inovar!

 

Sobre a AFRAC: É uma entidade multissetorial sem fins lucrativos que representa o interesse de fabricantes e revendedores de equipamentos de automação e de periféricos, software-houses, distribuidores e revendas, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), mobilidade, meios de pagamentos, startups, certificadora digital, além do comércio varejista.

 

Serviço:    

Data: 27 a 30 de junho

Horário: das 14h às 18h30

Inscrições: http://www.brweek.com.br/inscricoes/

Local: Hotel Transamérica de São Paulo- Av. Pacaembu, 1613 – Pacaembu – São Paulo