O evento “Como a Criptomoeda está Impactando o Varejo Moderno” aconteceu nesse dia 24 de outubro, na Associação Comercial de São Paulo (Rua Boa Vista, 51).

O projeto foi uma iniciativa do Grupo de Trabalho de IOT da AFRAC visando ampliar o conhecimento sobre as criptomoedas e seu uso no varejo.

No evento, palestraram especialistas de várias áreas, como: uma advogada especialista no setor, para falar sobre a aplicabilidade da legislação sobre as criptomoedas; um varejista que ainda não aceita pagamento de criptomoedas, que falou sobre a evolução do varejo, um representante de uma exchange de criptomoedas, entre outros.

Os participantes do evento tiveram ainda a oportunidade de participar de um debate com os palestrantes.

Toda a renda dos ingressos foi  revertida para a Instituição Amigos do Bem.  Foi um evento enriquecedor culturalmente com um cunho social.

A AFRAC agradece a presença de todos e fiquem atentos na nossa agenda no site para acompanhar mais eventos: http://www.afrac.com.br/agenda/

 

Acompanhe as fotos do evento:

 

Acompanhe os palestrantes do evento:

 

SERGIO CANOVAS – ENGENHEIRO

Engenheiro eletricista com mestrado em IoT e doutorado em engenharia de software pela Escola Politécnica da USP. Pesquisador na área de blockchain e criptomoedas. Sócio-diretor da P2S Tecnologia, com mais de 10 anos de experiência no mercado de software de gestão empresarial. Diretor de Inovação da AFRAC.

 

VITOR MAGNANI – HEAD OF PUBLIC AFFAIRS DO IFOOD

Professor da ESPM. Presidente da Associação Brasileira Online to Offline. Diretor da Comissão de Economia Digital e Colaborativa da Câmara de Comércio Brasil-Ásia.

 

EDSON GOMES – GERENTE COMERCIAL DA CRIPTOHUB

Formado em Direito pelo Centro Universitário de Campo Grande, técnico de Informática, Gerente Comercial e responsável pelo setor de OTC da CriptoHub, ex analista de suporte técnico das multinacionais General Eletric e Unisys, moderador de comunidade e tradutor das empresas Hashflare (segunda maior cloud mining do mundo) e Polybius (entre as 10 maiores ICO de 2017) e entusiasta de Criptomoedas. E Ex-Assessor Parlamentar da câmara municipal de Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

 

FERNANDO FANIZZI – DIRETOR DE TI DAS ÓTICAS DINIZ

Graduado em Gestão de Redes pela Universidade Anhembi Morumbi, possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, especialização em Business Skills na FIU – Florida International University e cursos / certificações em ITIL, COBIT, PMP, Lean Six Sigma e Business Intelligence.

 

HELENA MARGARIDO – ADVOGADA

Advogada formada pela PUC-SP, estudou LLM nos EUA (University of Illinois) e Europa (Universidade Católica Portuguesa). Especialista em Blockchain & moedas digitais há 6 anos, professora e palestrante, no Brasil e no exterior, tem mais de 16 anos de experiência (GP Investments, PwC, Banco Itaú). Sócia fundadora do escritório SuM Law e escritora da Inversa Publicações.

 

 

Os participantes do evento tiveram ainda a oportunidade de participar de um debate com os palestrantes.