Lei “De Olho no Imposto”: AFRAC participa de Coletiva de Imprensa Prevista para entrar em vigor em junho, a Lei de Olho no Imposto tem mobilizado as entidades para viabilizarem a sua aplicação. Nesta quarta-feira, dia 10, a AFRAC participou de uma coletiva de imprensa, juntamente com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), para esclarecer as dúvidas sobre a obrigatoriedade de informar ao consumidor o valor aproximado dos impostos dos produtos em notas e cupons fiscais.

Os impactos que a Lei poderá causar e a sua aplicação foram amplamente discutidos no evento que contou com a presença do presidente da AFRAC, Araquen Pagotto, e do vice-presidente Institucional, Luis Garbelini.

Luis Garbelini (Vice-Presidente Institucional AFRAC), Marcel Solimeo (Economista ACSP), Araquen Pagotto (Presidente AFRAC), Rogério Amato (Presidente ACSP)

AFRAC em Brasília

Na quinta-feira, dia 11 de abril, a AFRAC participará de outro evento importante sobre a Lei “De Olho no Imposto”.

O presidente Araquen Pagotto e o vice-presidente Luis Garbelini estarão presentes, como expositores, na Audiência Pública, em Brasília, para debater o assunto na Câmara dos Deputados.