Certamente a trinta anos atrás, quando um pequeno grupo de empresários do setor de AC decidiram fundar a Afrac, não imaginavam que o mundo de Automação Comercial no Brasil e no mundo, iria mudar tanto.
Criada por revendedores e fabricantes basicamente de caixas registradoras, a entidade atravessou longas transformações, até tornar-se hoje, uma entidade multisetorial onde abrange segmentos de toda a cadeia de AC.
Fabricantes e convertedores de etiquetas e bobinas, prestadores de serviços e revendedores, distribuidores, fabricantes de Hardware, fabricantes de Software, meio de pagamentos, middleware, Tefhouses, são alguns dos segmentos que a entidade representa.
Hoje o setor de AC no Brasil fatura em torno de 2,5 Bilhões de Reais. Número ainda pequeno considerando que apenas 15% do varejo possui algum tipo de automação comercial.
Acreditamos que este número tem muito a crescer pois cada vez mais as pessoas estão dando a importância na gestão do seu negócio. Com as soluções com Hardware mais baratas, permitirão que mais empresas tenham acesso ao mercado.
Ser presidente de uma entidade tão madura como a Afrac, muito me orgulha. Uma associação onde o contraditório é tratado como meio de crescimento do setor, é de muita valia.
E agora, no próximo dia 3 de outubro, estaremos comemorando os 30 anos da entidade. E para isto, nada melhor que premiar 30 categorias que contribuem para o setor de Automação Comercial no país.
Venha comemorar conosco este momento.
Nos veremos lá então!