No Estado, desde janeiro de 2018, não é permitido o uso do Cupom Fiscal (ECF) por nenhuma empresa goiana do regime normal e simples nacional que esteja obrigada a emissão da NFC-e.

Assim, o contribuinte obrigado à emissão da NFC-e deverá solicitar o credenciamento pela internet no endereço www.sefaz.go.gov.br, utilizando Certificado Digital emitido por autoridade certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas – ICP Brasil.

Para o contribuinte já credenciado como emitente de NF-e, modelo 55, estará automaticamente credenciado a emissão da NFC-e, modelo 65, não havendo necessidade de novo credenciamento (Regra de Credenciamento válida para o Contribuinte).

A Superintendência de Informações Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda, publicou  que a partir de 31/07/2018 comunicará as empresas que estão emitindo o cupom fiscal em vez da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e, uma vez que o cronograma já fora concluído.

Isto é, o uso do cupom fiscal nas operações de venda ao consumidor infringe a legislação tributária e as empresas serão autuadas na falta de regularização.