STAND_UP tem sido muito usado para aqueles pequenos shows de comédia, que são chamados de Stand-Up Comedy.
Nestes um comediante conta de forma rápida várias piadas, linkando-as geralmente a situações da atualidade.

E se fôssemos pensar no mesmo modelo para os negócios, poderíamos chamar de Stand-Up Business. Onde um especialista em negócios falaria de temas de interesse do empresariado fazendo o link com notícias recentes e como estas impactam o crescimento dos negócios.

Fazendo uma mistura entre a Comédia e os Negócios, poderíamos dizer que o objetivo de todos nós é que os nossos negócios fiquem de pé, daí o termo “Stand-up Business”.

O gancho aqui é que o bom humor nos negócios e nas empresas é um elemento que, particularmente, acredito demais, pois se estamos fazendo o que gostamos, dedicamos muitas horas por dia, porquê não ter esta pitada de alegria a mais para tornar os ambientes mais legais para se trabalhar?
Aqui na AFRAC, onde participo com VP de meios de pagamentos, encontrei um ambiente bem legal, com pessoas do bem, com bom humor e muito responsáveis que debatem questões de interesse de todos os associados, buscando formas que possam ajudar a manter seus negócios de pé e atualizados sobre o mercado.
Um dos momentos que poderia ser um tipo de STAND-UP BUSINESS da AFRAC são as reuniões MULTISSETORIAIS, onde, por sinal, já tive a oportunidade de apresentar o tema “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS (de pagamentos)”, junto com time de meios de pagamentos trouxemos informações para que mais e mais pessoas pudessem entender como funciona, quem são os participantes, o papel de cada um, tipos de soluções e assim ajudar o comércio a escolher o melhor tipo de solução para seu o negócio. E, em todos os meses, temos temas como este desenvolvidos pelos demais grupos de trabalho que fazem parte da AFRAC.

Vale informar que a AFRAC em seus 30 anos tem apoiado o comércio, fornecedores e fabricantes para que seus negócios tenham muito mais condições de se manter de pé e crescer em um país com diversidade continental. E, caso queira saber mais como AFRAC pode ter um papel importante na saúde dos seus negócios, basta acompanhar e participar das discussões, redes sociais, fóruns e eventos dela.
Por falar em eventos, este ano tivemos a satisfação de comemorar os 30 anos com o prêmio AFRAC de Excelência, onde centenas de empresas que se destacaram no biênio 2016/2017 em seus segmentos tiveram a oportunidade de expor suas marcas e como fazem para deixar seus negócios fortes e de pé, seja pela inovação, ecofriendly, pós venda, performance e/ou custo-benefício.
Fica a dica, em suas empresas conte sempre com as dicas da AFRAC, já sobre como deixar outros negócios de pé, ouvi dizer que o Boston Medical Group é referência (“sic”).

Grande abraço e “Enjoy your Business”

Eduardo Vils
VP de Meios de Pagamentos Afrac
Conselheiro e Consultor de empresas e de Startup
Palestrante de Negócios com diversão.
Em tempo: As referências deste texto são meramente ilustrativas e o autor não assume aqui ter quaisquer experiências nos assuntos que não são associados a vida corporativa (?)