Canais de Distribuição

O QUE SÃO OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Os canais de comercialização e distribuição são responsáveis por levar a tecnologia do Setor de Automação ao consumidor final de forma que seu uso seja pleno e resulte em benefícios aos negócios de ambos. Os canais cumprem papéis de extrema relevância:

• Analisar, propor e dimensionar soluções no domínio da tecnologia. • Promover a proximidade com o cliente e seu negócio de forma a entender como a tecnologia aplicada pode gerar os melhores resultados. • Implantar, acompanhar e prestar manutenção dos recursos de automação envolvidos na solução de forma a garantir seu pleno funcionamento. NÚMEROS DO SEGMENTO Existem mais de 20 mil revendas de Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia da Automação (TA) no Brasil. Aproximadamente 300 empresas se configuram com as mais representativas e focadas em TA. COMO O SEGMENTO DE CANAIS SE DIVIDE Entre os principais canais, estão os distribuidores, as revendas e os agentes comerciais. O atendimento prestado pelas empresas que compõe os canais agregam Hardware, Software e Serviços