-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



Nova operação integra sistema de ERP a serviços financeiros.

Por Portal InfoMoney em 18.01.2021 -
Batizado de Techfin, a nova frente de negócio da TOTVS permite que seus mais de 40 mil clientes acessem soluções financeiras de maneira mais simples e ágil.

TOTVS

Eduardo Neubern, diretor executivo da TOTVS Techfin: soluções permitem simplificar e agilizar o ciclo financeiro das empresas

A rotina do diretor financeiro de uma empresa – seja grande ou em crescimento – envolve análises diárias do fluxo de caixa, consulta de créditos e débitos, negociações com fornecedores e credores, além de inúmeras planilhas e projeções que ajudam a requisitar antecipações de recebíveis, empréstimos e outros serviços financeiros.

Uma solução que unifique informações e cenários e ajude esses profissionais a tomar decisões mais assertivas com mais velocidade é o sonho da vasta maioria deles. Foi olhando para essa necessidade que a TOTVS estudou e desenvolveu ao longo do último ano uma nova linha de sistemas e serviços, chamada de Techfin. Há mais de 37 anos no mercado e com mais de 40 mil clientes no Brasil, a empresa vai usar os dados que transacionam em seus ERPs para ampliar e baratear o acesso de seus clientes a serviços financeiros.

“A TOTVS Techfin simplifica e agiliza o ciclo financeiro dessas companhias, permitindo-as comprar, vender, pagar e receber de maneira mais eficiente e simples”, afirma Eduardo Neubern, diretor executivo da empresa.

O curioso é que essa nova frente de negócio da TOTVS não é exatamente uma fintech, pois trata-se de uma empresa de tecnologia e dados, oferecendo serviços financeiros personalizados e mais competitivos para ajudar as empresas a superar os desafios dos negócios, ao contrário das conhecidas fintechs, que são instituições financeiras que usam a tecnologia para oferecer serviços convencionais.

“Nossos mais de 40 mil clientes, de 12 segmentos da economia e que movimentam entre 20% e 25% do PIB do país, vão poder com isso focar cada vez mais no seu core business, pois a Techfin transforma processos financeiros complexos e burocráticos em ações simples, de maneira personalizada, com base no perfil e necessidades de cada empresa”, conta Neubern.

Na prática, o TOTVS Techfin oferece soluções em três frentes. São elas:

  • Crédito

Com quatro produtos, sendo o primeiro dele o TOTVS Antecipa, que em uma única plataforma integrada ao ERP, permite acesso os recebíveis, solicitação de antecipação, gestão de carteira antecipada e consulta limites e taxas. Seguido pelo TOTVS Mais Prazo, para prorrogar ou parcelar o pagamento de boletos dos fornecedores de forma 100% digital. A terceira opção é o TOTVS Mais Negócios, uma solução B2B para alavancar vendas, oferecer aos clientes mais limites e melhores prazos de pagamento, sem impacto no fluxo de caixa da empresa e sem aumentar o risco de crédito. E, por último o TOTVS Consignado, que simplifica a gestão de empréstimo consignado realizada pelo RH da empresa, automatizando as etapas desde a elaboração do contrato até a conciliação dos descontos em folha de pagamento.

  • Pagamentos

Composto pelo TOTVS Pagamento Digital, que oferece novos meios de pagamentos digitais aos clientes, gestão unificada do PIX e de carteiras digitais, integrada com as soluções de pagamento aceitas pela empresa.

  • Serviços

Solução que permite controle de caixa direto do ERP, com visão completa e acompanhamento em tempo real do fluxo de caixa, de forma automática e 100% integrada ao seu ERP, podendo-se avaliar períodos personalizados, simular cenários e obter indicadores de performance.

 

*Conteúdo patrocinado do Portal InfoMoney pela TOTVS (associada AFRAC) - link original do conteúdo: https://www.infomoney.com.br/negocios/nova-operacao-integra-sistema-de-erp-a-servicos-financeiros/

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080