Cielo: WhatsApp Pay será lançado com PIX em 2021

Po Portal Webitcoin em 30.01.2021 - 

WhatsApp Pay deve se integrar ao Pix e receber autorização do Banco Central ainda neste semestre.

O serviço de pagamentos do WhatsApp, o WhatsApp Pay, deve ser lançado ainda em 2021 com autorização do Banco Central e provavelmente será integrado ao Pix. Essa informação veio de uma coletiva de imprensa sobre os resultados financeiros da companhia dada essa semana por Paulo Caffarelli, CEO da Cielo.

No evento, Paulo Caffarelli disse que o Pagamentos no WhatsApp deverá ter seu lançamento autorizado pelo Banco Central no primeiro semestre de 2021 e que provavelmente já será integrado ao Pix.

“Todos os requisitos solicitados pelo Banco Central às bandeiras foram atendidos. Estamos muito próximos de receber a autorização. Isso deverá acontecer, pela nossa expectativa, no primeiro semestre deste ano.”

A Cielo é a parceira do WhatsApp para operar como adquirente dos pagamentos feitos pelo app de mensageria no Brasil. Vale lembrar que o recurso foi lançado em Junho do ano passado, mas, por conta do Banco Central, o serviço foi suspenso.

Ainda não se sabe como a integração ao Pix funcionará na prática. Mas, já existem algumas especulações sobre o assunto. A ideia é que os usuários possam realizar pagamentos instantâneos do WhatsApp para seus contatos por meio do Pix. Além disso a Cielo oferece conta digital para seus clientes e poderia utilizá-la para viabilizar a integração do WhatsApp com o Pix.

Vale lembrar que os emissores de cartão anunciados pelo WhatsApp são: Cielo, Visa, Mastercard, Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.

Importante ressaltar que o nome comercial do serviço é Facebook Pay, embora venha sendo chamado de WhatsApp Pay no Brasil.

Link do conteúdo original: https://webitcoin.com.br/cielo-whatsapp-pay-sera-lancado-com-pix-em-2021-30-jan/

 

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080