-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



Pix ganha prêmio internacional de inovação em meios de pagamento

Por Exame, em 21 de Junho.

Pix foi eleito o melhor sistema de pagamentos do mundo entre todos os produtos de pagamentos de Bancos Centrais, lançados nos últimos 12 meses. O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil foi o vencedor na categoria "Inovação de Pagamentos" na premiação Fintech & Regtech Global Awards 2021.

Na categoria em que o Pix ficou com o primeiro lugar, foram avaliadas iniciativas de pagamento que foram lançadas no último ano, controladas ou supervisionadas por um banco central ou outro regulador financeiro e que, com base no uso de uma nova tecnologia, resultaram em ganhos de eficiência, tanto em custos, como em velocidade, além de terem contribuído para a inclusão financeira.

Por conta da pandemia de covid-19, a premiação, realizada na última quarta-feira, 16, foi realizada de forma online. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, agradeceu em vídeo o reconhecimento dado ao Pix: “É uma grande honra receber esse prêmio, ter esse importante reconhecimento do Central Banking Awards 2021. O Pix contribui de maneira decisiva para a democratização do acesso a meios eletrônicos de pagamento e impulsiona a competição e gera mais eficiência no mercado. Ele atingiu resultados expressivos em um curto período de tempo e continua crescendo a cada semana”.

Campos Neto fez questão de agradecer o "time incrível” que tem trabalhado na implementação e na operacionalização do Pix e disse que o BC tem atuado para o desenvolvimento de novas funcionalidades do ecossistema, como “no futuro, a possibilidade de incluir pagamentos instantâneos de outros países”.

O Fintech & Regtech Global Awards, que está em sua quarta edição, é realizado anualmente pela "Central Banking", publicação online especializada em assuntos relacioandos aos bancos centrais de todo o mundo. Recentemente, o Banco Central do Brasil também foi premiado nas categorias gerenciamento de riscos e melhor site de banco central (2020) e iniciativa de sandbox (2019).

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080