--
Artigo produzido pela nossa associada, Shipay.
Depois de atravessar um ano de muitos desafios e testes de resiliência, o varejo agora se encontra em um momento de buscar caminhos para se reinventar na fase pós-pandêmica que vem pela frente. Com foco em direcionar diversos setores para uma recuperação neste momento sem precedentes, a KPMG elaborou o estudo “Tendências e novas realidades: 1 ano de Covid-19”.
Para o artigo de hoje, eu selecionei alguns dos principais apontamentos direcionados para o varejo online. Afinal, essas discussões são imprescindíveis para que varejistas de diferentes segmentos entendam como caminhar na melhor direção daqui para frente. Deixo também algumas considerações para pontos que são cruciais para o comércio eletrônico neste momento.
Varejo online
O e-commerce teve um papel de protagonismo com as circunstâncias de isolamento social. As mudanças não são pontuais e mesmo no cenário pós-pandemia as projeções apontam um espaço de muito crescimento nas vendas online. Para este segmento, vale destacar algumas tendências destacadas pela consultoria:
A Shipay vem acompanhando o crescimento robusto do e-commerce tanto no Brasil quanto globalmente e oferece soluções de integração para varejistas do e-commerce. Como destaquei acima, a questão do custo inferior em comparação a outros métodos de pagamento é apenas uma das vantagens. Tendo em vista os novos hábitos de consumo, oferecer essas opções de pagamento deve ser parte fundamental das estratégias de negócio para o cenário de pós-pandemia.
Nossas soluções são entregues de acordo com a necessidade de nossos clientes, pois entendemos que cada negócio tem desafios distintos. Quer entender como simplificar seus pagamentos sem burocracia? Clique aqui!
#segurança #varejo #vendasonline #ecommerce #pagamentosdigitais #shipay #pix #meiosdepagamentos #carteirasdigitais #meiodepagamentosdigitais #BACEN #fintechs #meiosdepagamento #bancocentral #fintech #bancocentral #finanças #openinnovation #carteiradepagamentos #inovaçãofinanceira #SegurançaPagamentos #comercioeletronico