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A nossa associada fintech, Mercado Pago, zerou a taxa do Pix para pequenos negócios. A medida deve beneficiar vendedores autônomos e empreendedores que cobram com Pix a partir das máquinas de cartão Point e com o Código QR (plaquinha ou pelo app), além daqueles que recebem transferências de dinheiro com as chaves Pix (e-mail, telefone e CPF/CNPJ).
Para o head de Carteira Digital do Mercado Pago, Rodrigo Furiato, o Pix oferece flexibilidade ao pequeno negócio, permitindo que o vendedor receba de forma prática e segura nas vendas presenciais e também nas vendas por delivery.
“Ao zerar a taxa, potencializamos o poder do Pix de gerar mais eficiência de caixa, incremento das vendas e maior rentabilidade para os negócios. Essa decisão irá apoiar milhares de pequenos empreendedores brasileiros que precisam manter seus negócios ativos e a renda de suas famílias em meio à pandemia”, afirma.
O Pix começou a funcionar em todo o Brasil em novembro do ano passado. Mais de 700 instituições financeiras foram cadastradas pelo Banco Central para atuar com o novo meio de pagamento.
Na prática, para o varejo, o Pix tem o mesmo efeito do pagamento em espécie: o dinheiro chega na mão do comerciante na hora – não no caixa da loja, mas na conta da empresa. Isso tende a diminuir os riscos de roubo e a necessidade de se preocupar com troco, por exemplo.
Fonte: Mercado e Consumo