-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



Conheça a A Søllytch, associada AFRAC.

A Søllytch nasceu na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em um dos centros de excelência em Pesquisa da país, o Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho.

Produto/serviço: Somos uma empresa especializada em Análise (química e biológica) e suas aplicações no setor agro-ambiental e em saúde (trabalhamos com o conceito de One Health).

A tecnologia é uma ferramenta poderosa de ampliar o alcance do que oferecemos e dos seus impactos produtivos, econômicos e ambientais. Nossos produtos são plataformas digitais que, articuladas com biossensores para detecção de químicos, oferecem rastreabilidade e compliance ambiental do sistemas agrícolas e (agro)industriais. O rastreio químico e biológico é parte imprescindível da comprovação da qualidade de produtos e processos sustentáveis porém, ainda com soluções muito onerosas, offline e com respostas fora do tempo útil da dinâmica produção.

Temos atualmente três plataformas de fácil operação e que podem, pela demanda do cliente, estar integradas: - Søllytch View: rastreabilidade da produção agrícola com alertas de compliance para não-conformidades agro-ambientais. As informações do rastreio são contabilizadas em termos de impactos agro-ambientais positivos.

Gera QR code com descrição detalhada ressaltando as ações positivas da produção e convidando o consumidor a acompanhar a evolução sustentável do rastreado. - Søllytch Quality View: plataforma de gestão de análises de substâncias químicas e agentes biológicos (panificação). Cadastro por amostra, com localização geográfica, lote e descrição técnica dos métodos de análise utilizado.

Plataforma auditável. Gera laudo analítico em formato pdf. O uso desta plataforma é dependente do uso de biossensores para a realização das análises. Após a análise do material coletado são necessários alguns minutos para que os resultados químicos sejam incluídos na plataforma. - Søllytch Green View: Muito além dos benefícios de ser orgânico. Plataforma de gerenciamento e contabilização de impactos agro-ambientais. Contabilização da sustentabilidade, crédito de carbono, qualidade e produção de água, proteção à saúde humana e animal.

Assessoria remota de compliance ambiental. Clientes: agricultores, agroindústriais, redes de varejo (que não possuem programas póprios de monitoramente de resíduos de agrotóxicos e que buscam agregar mais valor aos produtos de boa qualidade mas que não possuem certificações). A equipe da startup continua e continuará envolvida nos projetos de pesquisa da universidade através de parcerias com grupos de pesquisadores e seus laboratórios. Sabemos que a ciência é uma fonte inesgotável de inovações e lá estão as raízes de uma parte da identidade da Søllytch. Esta aproximação com a UFRJ e outros centros de pesquisa, nacionais e internacionais, são estratégicos para continuar no ambiente de criação científica. 

Acompanhe nossos informativos e o Blog AFRAC e fique por dentre das principais notícias sobre o Setor de Automação para o Comércio.

Continue com a gente em nossos canais de comunicação. Nos siga nas redes sociais.

Nosso canal no Youtube: https://bit.ly/3BoF2QY 
Nossa fanpage no Facebook: https://bit.ly/31blOC9 
Nos siga no Instagram: https://bit.ly/3vWrKdG 
Nossa fanpage no Linkedin: https://bit.ly/3mlydvq 
Nos siga no Twitter: https://bit.ly/2Zt1NpK  

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080