-- AFRAC - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços



Quase 60% dos lojistas estão prontos para operar com Pix, mostra pesquisa da Stone.

Por Fernanda Bompan, Valor — em 18 dez 2020.

Pesquisa divulgada pela Stone revela que 58,6% de 1.360 lojistas de todas as regiões brasileiras afirmaram que já estão prontos para receber e/ou realizar pagamentos pelo Pix, novo meio de pagamento instantâneo. O levantamento foi feito entre os dias 4 a 9 de dezembro, quase um mês após o início oficial do modelo de pagamento.

Ainda do total de entrevistados, 80% afirmaram saber o que é esse novo sistema criado pelo Banco Central. No comparativo com a primeira pesquisa, realizada pela Stone em novembro, antes do lançamento do serviço, 77% dos empreendedores declararam que não estavam ou não sabiam se estavam prontos, e 64% nem sequer sabiam o que era Pix.

Ainda, em novembro, 24% dos respondentes que sabiam o que era Pix não se sentiam seguros com as comunicações sobre o método divulgadas até aquele momento. Hoje, esse percentual dentre todos os respondentes é de 36,8%.

Segundo o estudo, as principais dúvidas dos lojistas são quanto aos custos e taxas, à segurança e à usabilidade e funcionalidade do meio de pagamento.

Conforme a Stone, entre esses mais de 1 mil lojistas consultados, 26,3% são do varejo, 20% do setor de alimentação, 7,6% do comércio de roupas e acessórios, 7,7% de serviços de saúde, 12,8% do ramo de papelaria e 25,6% de outros segmentos.

Pix — Foto: Divulgação/BC

Pix — Foto: Divulgação/BC


Link da matéria original: https://valorinveste.globo.com/produtos/servicos-financeiros/noticia/2020/12/18/quase-60percent-dos-lojistas-estao-prontos-para-operar-com-pix-mostra-pesquisa-da-stone.ghtml

 

AFRAC

Esteja à frente sempre!
Seja o primeiro a saber das novidades do segmento e mantenha o seu negócio inovador e rentável. Associe-se!



Endereço

R. Prof. Aprígio Gonzaga, 35
Conjunto 64
São Judas, São Paulo - SP, 04303-000



Contatos

 Telefone: +55 11 3284-7080